Geral

Botafogo vence, encerra jejum e pode terminar rodada na ‘zona da Libertadores’

Foram nove jogos sem vencer, sendo oito empates seguidos. Porém, na noite deste sábado, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de todo o sufoco, o Botafogo acabou com o jejum e derrotou o Vitória por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, o Alvinegro […]

Arquivo Publicado em 24/10/2010, às 00h28

None

Foram nove jogos sem vencer, sendo oito empates seguidos. Porém, na noite deste sábado, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de todo o sufoco, o Botafogo acabou com o jejum e derrotou o Vitória por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, o Alvinegro pode acordar segunda-feira “dentro do G-4”.

O resultado positivo levou o Botafogo para 48 pontos, na quinta posição. Caso Atlético-PR e Grêmio, que jogam neste domingo, pelo menos empatem, a equipe carioca estará no grupo de classificação para a Libertadores. Internacional e Santos, já garantidos na competição sul-americana, não interferem.

Já a situação do Vitória ficou ainda mais complicada. Com a derrota, o Rubro-Negro, estacionado nos 34 pontos, foi ultrapassado pelo Atlético-GO, que superou o Guarani, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Atlético-MG triunfe neste domingo.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Atlético-MG, no sábado, dia 30, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo dia, mas às 16h (horário de Brasília), o Vitória recebe o Vasco, no Barradão, em Salvador.

Jornal Midiamax