A diretoria do Botafogo Futebol e Regata, do Rio de Janeiro, confirmou mais uma ação social em Corumbá. Além do jogo amistoso contra o Corumbaense Futebol Clube, marcado para o domingo, 04 de julho, às 17 h, no estádio Arthur Marinho, os jogadores vão participar de uma feijoada beneficente. Nos dois eventos, todo o dinheiro arrecadado será revertido para o Hospital de Caridade de Corumbá.

Além de grande parte dos atletas, a feijoada terá a presença do presidente do clube, Maurício Assumpção Souza Júnior, do técnico Joel Santana e do ex-jogador Maurício, autor do único gol na vitória sobre o Flamengo na final do Estadual de 1989. Outras presenças ilustres já confirmadas são dos mascotes Biriba e Biruta, cães adotados em 2008 pelo alvinegro carioca, e da taça de campeão estadual de 2010.

O valor dos ingressos e o local devem ser confirmados hoje (24). A estimativa é de que 300 lugares sejam comercializados ao público. O evento acontece das 12h às 18h. Segundo o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), este seria um diferencial para o público que não gosta do futebol, mas que quer colaborar com a Santa Casa de Corumbá.

“Nosso compromisso é que este recurso seja aplicado em melhorias, ou seja, em trazer mais qualidade ao serviço prestado a nossa população. Esse dinheiro não vai ser utilizado para pagamento de dívidas, ou para pagamento de outras despesas. Queremos com esta arrecadação investir, melhorar a rede hospitalar para que tenhamos melhores medicamentos, melhor condições de atendimento, para que tenhamos o cidadão bastante beneficiado”, enfatizou Ruiter durante entrevista na última semana.

De acordo com o prefeito, todas as estrelas da equipe carioca devem vir a Corumbá. “O que nós assinamos no contrato é que o time tem a obrigação de se apresentar com seu time titular, salvo alguma contusão. Esta é a única forma de o jogador não participar.” Apesar da exigência contratual, um outro fator tem facilitado a vinda de todos os craques do alvinegro.

“Pelo que o clube tem nos passado é que a equipe sabendo que o jogo é beneficente, todos estão fazendo o esforço de estar aqui participando. Inclusive, quando esteve aqui a Seleção Brasileira Sub-20, um dos diretores da delegação era do Botafogo. Este profissional elogiou muito a receptividade que a seleção teve aqui em Corumbá e ele foi fundamental para que a equipe se sensibilizasse com a causa”, continuou.