Bota volta ao G-4 com vitória sobre o Prudente

Os pouco mais de 3.000 torcedores que foram ao Prudentão na noite desta quarta-feira viram dois jogos distintos em cada tempo da partida. Se no primeiro tempo brilhou a estrela de Jefferson, que travou um duelo intenso com o atacante Henrique Dias, na segunda etapa, Joel  Santana foi determinante. E foi com o dedo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os pouco mais de 3.000 torcedores que foram ao Prudentão na noite desta quarta-feira viram dois jogos distintos em cada tempo da partida. Se no primeiro tempo brilhou a estrela de Jefferson, que travou um duelo intenso com o atacante Henrique Dias, na segunda etapa, Joel  Santana foi determinante. E foi com o dedo do treinador que o Botafogo venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, em Presidente Prudente, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

“Papai” Joel brilhou ao mexer na equipe na etapa final, depois de ser dominado pelo time de Antônio Carlos. Ao pôr Renato Cajá em campo, ele conseguiu adiantar Maicosuel. E o Mago rendeu melhor mais à frente. Foi dele o gol que colocou o Alvinegro no seleto grupo dos quatro melhores do Nacional – o time tem agora 30 pontos, na terceira posição.

Mas o Joel que afaga os atletas também dá dura quando necessário. Depois de trocar Loco Abreu por Cajá, o treinador teve uma discussão ríspida com o atacante uruguaio, antes e depois do gol. Ao ver seu escolhido dar o passe para o gol de Maicosuel, o treinador se virou para o resmungão e soltou: “Você é o treinador?”

Já o time de Antônio Carlos segue sem vencer na competição – são cinco jogos sem vitórias. Com a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Guarani, o Grêmio Prudente acabou caindo para a zona de rebaixamento do Nacional – tem 16 pontos, na 17ª posição.

No próximo sábado, às 18h30m, o Botafogo recebe o Grêmio, no Engenhão. Já o Grêmio Prudente visita o Internacional, às 18h30m de domingo, no Beira-Rio.

Conteúdos relacionados