Bonito ganha prêmio por desenvolvimento turístico regional
A cidade turística mais conhecida de Mato Grosso do Sul faz parte dos municípios contemplados pela Premiação das Melhores Práticas dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional. Bonito, com suas belezas naturais, recebeu a chancela que é concedida pelo Ministério do Turismo (Mtur) na categoria de melhores práticas de políticas públicas das não capitais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade turística mais conhecida de Mato Grosso do Sul faz parte dos municípios contemplados pela Premiação das Melhores Práticas dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional.
Bonito, com suas belezas naturais, recebeu a chancela que é concedida pelo Ministério do Turismo (Mtur) na categoria de melhores práticas de políticas públicas das não capitais devido ao Voucher Único Digital, um documento moderno e ágil para o registro das prestações de serviços de atrativos turísticos no âmbito municipal.
A iniciativa conquistou o prêmio por corresponder positivamente às 13 dimensões pesquisadas no Estudo de Competitividade realizado pelo MTur, em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas. Essas 13 diretrizes tratam da infraestrutura geral; acesso; serviços e equipamentos turísticos; atrativos turísticos; marketing e promoção do destino; políticas públicas; cooperação regional; monitoramento; economia local; capacidade empresarial; aspectos sociais; aspectos ambientais; e aspectos culturais.
A atividade turística é a segunda maior renda do município e o setor que mais emprega a comunidade local. Conhecida internacionalmente, Bonito é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil devido a grande demanda do ecoturismo e atividades esportivas ligadas ao meio ambiente. Belezas naturais compostos principalmente por águas cristalinas, esportes radicais e fauna e flora exuberantes encantam e atraíram apenas no feriado do último outubro (entre os dias 9 e 12) cerca de nove mil turistas, que lotaram a capacidade hoteleira da cidade, que conta com pouco mais de 4,5 mil leitos.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira e Lula se reúnem no Alvorada em meio a bloqueio de emendas
Encontro durou cerca de uma hora; presidente também recebeu auxiliares
Motociclista é preso com drogas e dinheiro em abordagem da PM na Vila Moreninha II
Ao todo, foram apreendidos 3,4 gramas de maconha e 2 gramas de cocaína
Moraes diz que Daniel Silveira foi a shopping e pede explicações
Ex-deputado foi preso terça-feira ao descumprir regras da condicional
Após discussão por atraso na entrega da filha, homem é agredido e ameaçado de morte em Campo Grande
O caso aconteceu no dia 22 de dezembro, no bairro Jardim Batistão, após uma discussão por conta de um atraso na entrega da filha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.