Os bombeiros que resgataram a idosa Sotênia Espíndola da Silva, de 69 anos, que foi picada por cobra no pantanal, foram homenageados na sessão desta terça-feira (06), na câmara de Coxim, através de indicação do vereador Sidney Assis (PSDB).

O sargento Christofer Ostenberg de Oliveira e os soldados Elouir Antônio Dutra, Hemerson Furtado Simões, Rafael Sebastião Marçal Sacai e Sergio Alexandre da Silva, além dos enfermeiros Denílson Moreira Lopes e Pollyana Monteiro da Silva, receberam moção pelo trabalho realizado. A equipe citada trabalhou por quase dois dias para resgatar a idosa, que foi picada por uma cobra na fazenda Lagoa Parada, a 160 quilômetros de Coxim.

O fato aconteceu em fevereiro, período de cheia no pantanal, o que dificultou a locomoção da equipe. Emocionado, o sargento Christofer lembrou da alegria em resgatar a idosa com vida. O comandante do 5º Sub-grupamento, capitão Wagner Antônio Batista Dupin, frisou do orgulho que sente ao ver sua equipe sendo homenageada.

Ao mesmo tempo, o comandante também falou da preocupação com a deficiência, principalmente de efetivo. O 5º SGB conta 22 bombeiros, quando o ideal seria 60. O capitão Dupin pediu que os vereadores tentem sensibilizar as autoridades para investir nos recursos físicos e humanos do Corpo de Bombeiros de Coxim. Para Sidney Assis, o que falta na infra-estrutura sobra na coragem, na determinação e na vontade de salvar vidas.

Conforme o vereador, se não fosse à dedicação da equipe essa idosa não estaria viva. “Tenho orgulho do 5º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros de Coxim”, finalizou.