Mesmo tendo anunciado o encerramento das buscas a Francisco Marquezolo Saito, 46, para este domingo, 15 de agosto, o 3º Grupamento de Bombeiros deu sequência, nesta segunda-feira, dia 16, à operação de resgate. Saito desaparecido desde o início da tarde de domingo, 08 de agosto, quando procurava amostras de minerais na região do Vale do Paraíso, em companhia do filho.

Ao longo das buscas, os bombeiros tiveram o reforço de 26 militares do Exército Brasileiro. Um helicóptero do 6º Distrito Naval foi usado nas buscas com o objetivo de localizar vestígios da vítima ou sinal visual nas proximidades.

Depois de seguidos sobrevoos “nada foi visualizado que pudesse dar pista do paradeiro do senhor Francisco”, informou o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros tenente-coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, por meio de nota divulgada na semana passada. Os militares do 3º Grupamento chegaram a presenciar pegadas de onça na região onde foram concentrados os trabalhos de resgate.

Durante a primeira semana foram empregados 31 homens com apoio de duas viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do Exército; além de um trator e uma caminhonete do sítio Progresso. Agora as buscas partem do raio já coberto pelo militares para as regiões de difícil acesso. Existe possibilidade de novos sobrevoos. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br). Fonte: Diarionline / Diário Corumbaense