O Corpo de Bombeiros aguarda ser acionado pela Polícia Civil para retomar as buscas pelo corpo da ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, na Lagoa Suja, na manhã desta terça-feira. A represa fica no Bairro Liberdade II, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As buscas feitas durante a segunda-feira terminaram sem que nenhum vestígio fosse encontrado.

Um cão farejador foi usado para vasculhar a mata que circunda a lagoa e 10 bombeiros fizeram as buscas nas águas. Eles usaram um barco para agitar a água e um bastão para procurar pistas no fundo e nas margens da lagoa. As equipes analisam a hipótese de esvaziar a represa para ter certeza de que não há nada no local.

A Polícia Civil também pediu ao Ministério Público de Minas Gerais que axilie nos trabalhos de investigação do desaparecimento e possível homicídio da modelo Eliza Samudio, de 24 anos. Ela está desaparecida há quase um mês e o principal suspeito do caso é o goleiro Bruno, com quem a modelo teve um relacionamento. Ela brigava na Justiça do Rio de Janeiro para que o atleta reconhecesse a paternidade de um menino de quatro meses.

Investigação

A equipe que investiga o desaparecimento da modelo e foi até o sítio do atleta em um condomínio fechado em Ribeirão das Neves, onde Eliza poderia ter ficado hospedada com o filho. Em uma Range Rover do atleta, a polícia encontrou marcas de sangue, um par de óculos e um par de sandálias. Exames comprovaram que o sangue é humano e pessoas próximas da modelo reconheceram os objetos como pertences de Eliza. A polícia aguarda o resultado de um exame que dirá se o sangue encontrado no carro é ou não de Eliza.