Bloco do Fubá desfila amanhã em Campo Grande

O tradicional Bloco do Fubá irá movimentar as ruas de Campo Grande nesta sexta-feira (12) em um evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O trajeto, modificado para garantir mais comodidade aos participantes, começa com uma concentração no Armazém Cultural as 17h30. A previsão é que o bloco saia do Armazém às 19 horas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O tradicional Bloco do Fubá irá movimentar as ruas de Campo Grande nesta sexta-feira (12) em um evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O trajeto, modificado para garantir mais comodidade aos participantes, começa com uma concentração no Armazém Cultural as 17h30.

A previsão é que o bloco saia do Armazém às 19 horas e siga pela Avenida Mato Grosso até a Rua 14 de Julho. Seguindo o trio elétrico comandado por Michele e Banda, os participantes descem a Rua 14 de julho até a Rua Barão do Rio Branco até chegar à Praça do Rádio Clube.

Na Concha Acústica Família Espíndola, localizada na Praça do Rádio Clube, Pattyy e Banda farão a recepção dos foliões e animarão a festa até as 23 horas.

O Bloco, que foi formado no ano de 2006 por servidores públicos já virou tradição em Campo Grande e, para 2010 foram confeccionados 5,8 mil abadás. Várias secretarias estão se mobilizando e alguns ônibus foram disponibilizados para garantir o transporte dos foliões.

Com o lema “Carnaval 2010, Folia e Paz é a gente que faz”, o Bloco do Fubá teve seu trajeto modificado para facilitar o acesso. Para Athayde Nery, diretor presidente da Fundac, “o Armazém Cultural tem mais estrutura para recepcionar os foliões além de estar localizado em uma região central e num local onde a interdição da rua não atrapalha o trânsito”. “Queremos que os campo grandeneses vejam esse bloco tão tradicional e se sintam mais estimulados a formarem blocos para participar do desfile”, completa.

Pattyy e Banda

Patttyy começou sua carreira ainda criança, cantando música Gospel acompanhada ao violão por seu pai Valdelício Messias de Araújo e na voz por sua mãe Maria Isabel. A partir dos sete anos de idade passou a participar como cantora, em concursos infantis.

A banda se apresenta atualmente em diferentes estilos e ritmos com várias influências do axé, pagode, frevo, pop, rock, reggae, funk e dance. Patty possui músicas executadas na programação das rádios da cidade e também do interior, tendo chegado inclusive a rádios de Lisboa, cidade Portuguesa.

Seu repertório é amplo e diversificado e, além de suas composições, inclui sucessos de artistas da música brasileira como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Wanessa Camargo, Tânia Mara, e de artistas de renome internacional, como Mariah Carey, Shakira, Avril Lavigne e Whitney Houston.

Michele e Banda

Michele nasceu na cidade de Três Lagoas e iniciou sua carreira profissional em 1998 ao participar do festival de música no Clube União dos Sargentos. Em seguida foi convidada a fazer parte do Grupo Los Máster, onde interpretava o Chamamé Correntino. No ano 2000, Michele decidiu seguir carreira solo compondo o grupo Michele e Banda, cantando principalmente o ritmo axé.

Mesmo pautando sua carreira no axé, Michele foi convidada por diversos músicos regionais – como Gregório e Iko Cordeiro – a fazer participações especiais em CD’s, interpretando canções sertanejas e correntinas – uma de suas grandes paixões. Já fez parcerias com grandes nomes nacionais como Alexandre Pires, Harmonia do Samba, Gian e Giovani, Elba Ramalho, Felipe e Falcão e Banda Eva.

Serviço: O Armazém Cultural fica na Avenida Calógeras próximo a Feira Central. A Concentração do Bloco do Fubá começa as 17h30. A participação é gratuita.

Conteúdos relacionados