Bento XVI critica casamento homossexual e aborto
O papa Bento XVI defendeu a família tradicional e os direitos dos não nascidos neste domingo, atacando diretamente as leis espanholas que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o divórcio desburocratizado e ágil e que facilitam o aborto, durante a consagração da igreja Sagrada Família em Barcelona. Foi a segunda vez nos últimos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O papa Bento XVI defendeu a família tradicional e os direitos dos não nascidos neste domingo, atacando diretamente as leis espanholas que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o divórcio desburocratizado e ágil e que facilitam o aborto, durante a consagração da igreja Sagrada Família em Barcelona.
Foi a segunda vez nos últimos dias que o papa criticou as políticas do governo socialista espanhol e pediu que a Europa, como um todo, redescubra os ensinamentos cristãos e os aplique todos os dias.
Em seu caminho para a igreja, cerca de 200 homossexuais encenaram um beijo para protestar contra a visita do Papa e às políticas da igreja contra os homossexuais, ao uso de preservativos e várias outras questões. Os ensinamentos da igreja dizem que os homossexuais devem ser tratados com dignidade e respeito, mas que os atos homossexuais são “intrinsecamente perturbados”.
Em seu sermão, o papa Bento XVI observou que o templo foi concebido para a família de Jesus, Maria e José. A consagração a torna uma basílica, para realização de missas. A grandiosa obra arquitetônica foi iniciada em 1882, assumida pelo catalão Antoni Gaudí em 1883 e é considerada sua obra-prima. Gaudí morreu em 1926. A obra foi interrompida em 1935, em consequência da Guerra Civil Espanhola, e sua conclusão está prevista para 2026.
O governo do primeiro-ministro socialista José Luis Rodrigues Zapatero apoiou uma agenda legislativa que provocou irritação no Vaticano. A nova lei do aborto espanhola, por exemplo, permite a realização do procedimento sem restrições nas primeiras 14 semanas de gravidez, alinhando as leis espanholas às de outros países europeus. As informações são da Associated Press.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.