Um roubo a um estudante de 15 anos no cruzamento da Rua Aparício da Silva Camargo com a Avenida Filinto Muller no Centro de Três Lagoas, resultou na apreensão de sete jovens com idades entre 12 e 17 anos.

Segundo informou a Polícia Militar, por volta das 12h30 o estudante J.G. J retornava para sua casa com uma bicicleta Caiçara de cor preta e uma mochila contendo material escolar quando foi surpreendido por sete adolescentes.

O menor W.A. S de 15 anos puxou a mochila da vítima fazendo com que a mesma sofresse uma queda da bicicleta.

Enquanto J.G. J estava no chão, um outro adolescente do grupo se aproximou, pegou a bicicleta do jovem e tentou fugir sem êxito, uma vez que a corrente acabou caindo. Em seguida, o bando fugiu levando apenas a mochila com o material escolar do estudante.

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo tenente Nascimento estava em rondas pela região da Circular da Lagoa Maior quando foi abordada pela vítima que já estava em companhia de seu pai.

Após colher informações sobre o roubo, os policiais iniciaram diligências, momento em que visualizaram quatro garotos com as mesmas características dos assaltantes sentados na Lagoa ateando fogo em alguns cadernos. Os rapazes foram abordados para averiguações sendo reconhecidos de imediato pela vítima.

Policiais da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) sob o comando do cabo Franco estiveram na Lagoa Maior e após uma breve conversa com os infratores diligenciaram até o bairro Vila Verde onde lograram êxito em localizar o quinto acusado do roubo quando o mesmo ainda chegava em sua casa.

O garoto W.A.S apontado pela vítima como o adolescente que puxou sua bolsa contou à Rotai que a mochila estava com o menor I.M.S de 14 anos.

Os policiais se deslocaram até residência do infrator no bairro Ipacaraí onde encontrou a mochila escondida no fundo do quintal.

No imóvel, também foi encontrado L.A.P de 14 anos que também participou da ação criminosa.

Os sete foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para serem ouvidos pelo delegado para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O estudante vítima do roubo foi levado para o Pronto Atendimento Básico (PAB) para fazer a assepsia no ferimento.