A agência do Banco do Brasil da avenida Afonso Pena está fechada desde às 11 horas, horário normal de expediente e o motivo seria o pagamento de uma causa judicial no valor de R$ 41 milhões, mais 10% de custas judiciais. Um cartaz fixado na frente do banco sustenta que as portas da agência ainda não abriram por “motivos técnicos” e que os caixas eletrônicos instalados nos “terminais do autoatendimento” estavam funcionando.

A questão judicial corre em segredo de justiça. A reportagem do Midiamax tentou entrevistar os advogados envolvidos na causa, mas não conseguiu. Nos escritórios deles ninguém atendeu a chamada telefônica. Pelo sistema de consulta do site dos TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), aparecem somente as iniciais dos implicados na disputa judicial. Ali, não aparece a razão do valor milionário.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil ainda não se manifestou quanto ao fechamento da agência. Ontem à tarde, oficiais de justiça foram até o banco com a intenção de mediar o cumprimento da sentença, no caso, a liberação do recurso. Contudo, a operação não foi acertada porque a gerência teria alegado “inviabilidade” para obedecer ao despacho. A questão, então, teria sido combinada para hoje, dia do fechamento do banco.