Um avião de pequeno porte caiu na Baía de Guanabara, perto da cabeceira da pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 12. O jato executivo da marca Learjet estava tentando pousar no aeroporto, de onde havia decolado mais cedo com destino ao aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão.

Segundo a Torre de Controle do Santos Dumont, possivelmente por problemas técnicos, a aeronave precisou retornar ao aeroporto, quando sofreu a queda. De acordo com os bombeiros, a aeronave pertence à companhia Ocean Air, no entanto, a assessoria da empresa desmente. Os três tripulantes do jato foram resgatados sem ferimentos graves. O socorro foi prestado por uma embarcação que passava pelo local.

Segundo a Infraero, os feridos foram levados para a sede do órgão no Santos Dumont. Ainda não há confirmação de quantos voos estão atrasados ou cancelados. Os voos que saem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estão sendo desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio.