A assessoria de imprensa do Polícia Civil de Mato Grosso do Sul orienta que em caso de denúncias contra policiais, sejam eles delegados ou agentes, a vítima deve comunicar o fato à Corregedoria, que fica em uma sala no prédio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

No caso de S.R.M, mesmo ele tendo o amparo da Funai, a denúncia deve ser formalizada. O indígena acusa agentes da polícia civil de tortura dentro da delegacia da cidade de Bonito. Ele afirma ainda que o delegado titular também fez ameaças, uma deles de coloca-lo numa cela com outros presos para que estes o violentassem. O rapaz é acusado pela ex-companheira de ter violentado uma criança de 2,8 anos.

Por telefone a assessoria de imprensa assegurou que as denúncias são verificadas e os acusados terão direito de defesa dentro da sindicância que será aberta. Em caso de confirmação “a atitude não é tolerada e não há impunidade”.

As denúncias podem ser feitas anonimamente, por meio do telefone (67) 3318-6822, via email [email protected] ou ainda fazer um boletim de ocorrência na delegacia virtual, pelo site: www.pc.ms.gov.br. Lá, o informante opta pelo banner delegacia virtual e faz o B.O.