Terminou a poucos instantes a reunião entre a Junta Interventora da Santa Casa e representantes do Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul), para tratar das reivindicações dos enfermeiros do Hospital. A categoria ficou em greve durante quatro dias e voltou ao trabalho ontem (15).

De acordo com a presidente do Siems, Helena Delgado, a Junta Interventora analisou o possível aumento de 9 a 12%, além de inclusão de cesta básica, melhoria da acomodação hospitalar e cobrança de 40% de insalubridade para os setores que são considerados extensão do Pronto Socorro, atualmente já fixado em 20%.

A contraproposta da Junta será apresentada em nova reunião na próxima segunda-feira (19). Será discutida também uma possível comissão conjunta para apresentar os pedidos da categoria para o Estado e Município.

A paralização de 4 dias envolveu aproximadamente 70% do quadro de 900 enfermeiros da Santa Casa. A reunião de hoje foi marcada após audiência pública no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que suspendeu a multa de R$ 5 mil ao sindicato e desconto dos funcionários por cada dia parado.

Após os acordos haverá uma nova audiência pública no próximo dia 20 às 16h no TRT. Até lá, o trabalho dos enfermeiros segue normalizado.