Agora é oficial: Tiger Woods e a modelo Elin Nordegren se divorciaram nesta segunda-feira. O fim da união entre ambos aconteceu devido ao escândalo sexual em que o golfista se envolveu no fim do ano passado.

“Estamos tristes que o nosso casamento acabou e desejamos um ao outro o melhor para o futuro. Embora já não sejamos mais casados, somos pais de dois filhos maravilhosos e sua felicidade tem sido e será sempre de suma importância para nós dois”, afirmou o ex-casal, através de nota oficial.

De acordo com eles, a separação foi amigável para preservar o bem estar de Sam, 3, e Charlie, 1. “As semanas e meses à frente não serão fáceis para eles, que terão que se ajustar a uma nova situação familiar. Por essa razão, nossa privacidade deve ser a preocupação principal”, diz o comunicado.

Considerado um dos melhores esportistas do planeta, Tiger Woods sofreu um grave abalo em sua reputação quando diversos casos extraconjugais vieram à tona. O atleta chegou a se internar para tentar curar o vício por sexo.

De acordo com a imprensa norte-americana, Elin Nordegren terá a guarda das crianças e ganhará US$ 750 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão) na separação. Tiger Woods só poderá chegar perto dos filhos acompanhado por mulheres caso se case novamente. Já a modelo está proibida de falar sobre o assunto.