O PV apresentou a biografia de sua candidata à Presidência, Marina Silva, no programa eleitoral exibido na TV na noite desta quinta-feira (19). O primeiro programa, apresentado na terça (17), foi alvo de críticas dentro do partido por mostrar apenas problemas ambientais.

Nesta quinta, Marina abriu e encerrou o programa, de um minuto e 23 segundos. “É importante que você conheça a vida de cada candidato”, disse.

Em seguida, a trajetória da candidata foi contada por várias pessoas, de idades e sotaques diferentes. Eles falaram em primeira pessoa, como se fossem Marina, da infância num seringal do Acre, dos problemas de saúde pelos quais a candidata passou, da alfabetização aos 16 anos e da vida política como vereadora, deputada estadual e “a mais jovem senadora da República do Brasil”.

O programa também lembrou que Marina foi ministra do Meio Ambiente “do governo Lula” e afirmou que, com ela, foi possível “deter o aumento da devastação”. Apresentou bandeiras de campanha como educação de qualidade, atenção integral à saúde, novo planejamento das cidades e desenvolvimento sustentável.

Ao final, Marina apareceu no vídeo novamente e disse: “Sou candidata do partido verde à Presidência do Brasil. Sou Marina Silva”.