Apoio do PR a petista foi decisão da cúpula nacional, diz líder
Líder do PR na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo explicou hoje que o apoio da legenda à reeleição do senador Delcídio do Amaral (PT) atende a uma decisão da Executiva Nacional. Em MS, a sigla também segue a decisão da cúpula de apoiar a presidenciável Dilma Rousseff, do PT, a quem o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líder do PR na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo explicou hoje que o apoio da legenda à reeleição do senador Delcídio do Amaral (PT) atende a uma decisão da Executiva Nacional. Em MS, a sigla também segue a decisão da cúpula de apoiar a presidenciável Dilma Rousseff, do PT, a quem o PR é aliado.
No Estado, o partido está inserido na coligação “Amor, Trabalho e Fé” liderada pelo governador André Puccinelli (PMDB) adversário dos petistas. O outro candidato apoiado pela legenda para o Senado é Waldemir Moka (PMDB). O segundo candidato ao Senado na coligação de Puccinelli é o vice-governador Murilo Zauith (DEM).
“Estamos com Delcídio e Dilma seguindo decisão da Nacional”, disse o deputado. O apoio do PR ao candidato ao Senado da coligação adversária veio à tona ao final de julho quando o deputado Paulo Corrêa (PR) organizou uma festa política para receber correligionários do interior na chácara Toca da Onça, de sua propriedade, em Campo Grande.
Na ocasião, ele anunciou oficialmente apoio a Delcídio como segundo voto para o Senado. Ele reiterou o apoio a Waldemir Moka. Além de Corrêa quem também declarou apoio a Delcídio foi Edson Giroto, ex-secretário estadual de Obras e candidato a deputado federal. Por ser homem de confiança de Puccinelli, tal atitude só fez aumentar os boatos sobre a proximidade entre o governador e Delcídio.
Fontes do próprio PMDB afirmam que o governador já teria feito campanha para Delcídio no interior do Estado. Em ato político no município de Aquidauana, ele teria dito que tem três candidatos ao Senado, Moka, Murilo e Delcídio.
A assessoria de Puccinelli, contudo, negou tal manifestação. A explicação é de que o governador respeita a decisão de seus aliados mesmo que estejam apoiando nomes da coligação adversária, mas Puccinelli pede votos apenas para Moka e Murilo.
O deputado Paulo Corrêa não quis comentar o assunto nesta manhã. O presidente regional do PR, deputado estadual, Londres Machado, não pode atender o chamado da reportagem para uma entrevista.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Operário Caarapoense desafia o América-RN na estreia da Copinha 2025
Competição começa nesta quinta-feira (2), mas estreia do Operário AC será na sexta-feira (3). Já o Dourados joga no sábado (4)
Menino de 3 anos morre afogado enquanto brincava em caixa d’água em Caarapó
Vítima recebeu massagem cardíaca, mas, não resistiu
Copa São Paulo abre hoje temporada do futebol brasileiro em 2025
“Copinha” tem novidades com jogos gratuitos e entrada no estádio por reconhecimento facial
Vídeo: bate-boca marca eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho
Confusão ocorreu após uma das duas chapas ter sido anulada e Polícia Militar foi chamada a intervir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.