“O Murilo é o meu candidato ao Senado, junto com o Moka”. Este foi o recado que o governador André Puccinelli – que está inaugurando obras em Paranaíba – mandou, por intermédio da Secretaria de Governo.

A afirmação de André foi dada depois que a Rádio Grande FM de Dourados anunciou, na manhã de hoje, que o governador tem um “Plano B”, caso o vice-governador Murilo Zauith (DEM) desista de ser o candidato ao Senado.

André disse que não existe qualquer articulação nesse sentido. “O Murilo nunca deixou de ser meu candidato”, reafirmou o governador, que estranhou o fato da Grande FM ter anunciado o nome do presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, como o candidato ao Senado, o que foi considerado pelo Governo como boato.

Barbosa, que é filiado ao DEM, disse ao Midiamax que desconhecia a articulação para ser candidato ao Senado, em substituição a Murilo.

“Estou à disposição do meu partido e posso até deixar o cargo de presidente da Sanesul”, disse José Carlos, adiantando que o candidato é Murilo. É provável que Barbosa, que já foi prefeito de Angélica, na década de 1980, deixe a estatal para disputar uma vaga na Câmara Federal.