Num dia em que preferiu não falar sobre política, o governador André Puccinelli (PMDB) concordou em responder a declaração do ex-governador Zeca do PT que ameaça fazer uma campanha eleitoral “linha grossa para pegar jaú”.

“Vou respeitar. Sou educado. Vou apresentar programas de governo”, sintetizou ao final desta manhã ao deixar o Centro de Convenções Rubéns Gil de Camillo onde liberou recursos do Fundo de Assistência Social para municípios.

Neste fim de semana, Zeca declarou em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, na Praça do Rádio Clube, que não pretende amenizar o tom da campanha eleitoral em decorrência do possível apoio de André a presidenciável do PT Dilma Rousseff.

“Independente de qualquer coisa que o André faça, minha campanha vai ser linha grossa para pegar jaú”, disse o ex-governador, citando um dos maiores peixes encontrados em rios de água doce.

A expectativa de que um possível apoio de André a Dilma pudesse amenizar o tom da campanha pelo governo do Estado é uma hipótese cogitada entre os petistas, porém, como se viu, descartada por Zeca.

André ainda não definiu quem apoiará na disputa presidencial. Hoje, porém, a senadora Marisa Serrano (PSDB) disse que o governador de São Paulo José Serra deve confirmar em, no máximo, duas semanas sua candidatura à presidência da República.

Ao mesmo tempo, o PSDB pretende obter uma resposta de André sobre a aliança ou não no Estado. Ao tomar conhecimento do alerta da senadora, o governador se esquivou. “Aguardo o movimento das nuvens”.