O governador André Puccinelli autorizou hoje (17) a entrada em Mato Grosso do Sul da Força Nacional de Segurança Pública para atuar em conjunto com polícias Civil, Militar e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na região de fronteira com a Bolívia e Paraguai. O governador determinou que, a partir de amanhã (18), a Sejusp inicie os trabalhos de planejamento para essa grande operação no Estado em conjunto com a Polícia Federal.

A autorização foi concedida hoje durante reunião com o superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, José Rita Martins Lara, que entregou ofício do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, solicitando a permissão para a atuação da FNSP em conjunto com a Sejusp.

O objetivo da operação em Mato Grosso do Sul é executar ações de prevenção e repressão ao tráfico de drogas e de armas, ao contrabando e descaminho e a outros crimes transnacionais em toda a fronteira terrestre brasileira em coordenação com a Sejusp. O trabalho conjunto visa potencializar os resultados almejados notadamente para desarticular as organizações criminosas no Estado.

(As informações são da assessoria do governo)