Pular para o conteúdo
Geral

André admite Murilo coordenador de campanha e até secretário

Caso não queira concorrer ao Senado nas eleições de outubro, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) poderá ser coordenador-geral da campanha à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). A hipótese foi anunciada pelo próprio André durante evento na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, nesta manhã. Além disso, o governador também mencionou a possibilidade de […]
Arquivo -

Caso não queira concorrer ao Senado nas eleições de outubro, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) poderá ser coordenador-geral da campanha à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). A hipótese foi anunciada pelo próprio André durante evento na Embrapa Gado de Corte, em , nesta manhã. Além disso, o governador também mencionou a possibilidade de Murilo ocupar uma secretaria de Planejamento em um virtual segundo mandato.

Ontem, André e Murilo conversaram no período da tarde na Governadoria, mas tal diálogo não teria avançado para candidatura do vice-governador ao Senado. O governador fugiu de dar detalhes sobre o encontro, mas assegurou que, por enquanto, a candidatura de Murilo a senador em sua chapa continua sendo a “primeira hipótese”.

André descartou ter ouvido de Murilo um suposto “plano B” do Democratas. Ontem pela manhã, o vice-governador e dois correligionários, o deputado estadual Zé Teixeira e o vereador Airton Saraiva, que aguardavam ser recebidos pelo governador acabaram passando o tempo em uma conversa fechada. Na ocasião, teria sido mencionado o nome do ex-presidente da Sanesul e ex-prefeito de Angélica, José Carlos Barbosa, para disputar o Senado no lugar de Murilo.

“Se tem plano B é dos Democratas. Eu não sei disso (…) Se o Murilo não quiser ser candidato ao Senado, eu o quero como coordenador-geral da minha campanha. Mas, por enquanto, não abro mão [do Murilo concorrer ao Senado] está é a primeira hipótese, primeira hipótese, primeira hipótese”, afirma.

Questionado sobre as informações de bastidores de que estaria pretenderia dar uma secretaria de Planejamento a Murilo em um eventual segundo governo, André não descartou a hipótese e ainda sinalizou simpatia por tal possibilidade.

“O Murilo tem nível técnico para várias aplicabilidades no governo. Não estou dizendo que foi oferecida qualquer coisa. Isso tem que ficar bem claro. Mas, o Murilo planeja bem, pensa bem, tem paciência de Jó. Seria uma boa pessoa para interlocução política. Ele tem várias qualidades que o permitiriam exercer com excelência uma secretaria de Planejamento, de Planejamento de idéias e não orçamentário”, disse.

“No início do mandato nós fomos os primeiros a pensar em insistir na ferrovia Maracaju, , Mundo Novo ”, exemplificou. André foi enfático nos elogios a Murilo e informou que se ele quisesse poderia ser “secretário hoje” em seu governo.

Entretanto, ressaltou que, por enquanto, não abre mão de Murilo como candidato a senador. “Eu quero que ele seja candidato. Eu prefiro que ele seja candidato. É uma oportunidade. Com ele ao lado do Moka. Podemos eleger os dois candidatos”, acredita.

Suplente

André negou que na conversa de ontem tenha oferecido qualquer novo nome para suplente de Murilo. “Eu não ofereci suplente nenhum. Estou apenas ajudando a encontrar o suplente que ele quer”, afirmou. Apesar disso, André reiterou ter indicado Tânia Garib, ex-secretária de Assistência Social.

“A única que eu ofereci com consentimento prévio foi a Tânia Garib. Ele mesmo [Murilo] foi quem sugeriu o Edson Giroto, o Carlos Marun e Maria Antonieta que já havia sido pedida pelo Moka”, relembrou. “Mas, antes do Murilo, eu já havia dito ao Osmar [Gerônimo, secretário de Governo] que eu preferia que ela fosse coordenadora da minha campanha em Campo Grande”, disse.

Murilo que havia solicitado um nome com a “cara de André” para a suplência permanece sem a indicação. André insiste que Tânia tem a sua cara e condições de ajudar Murilo a se eleger senador, mas o democrata não estaria convencido.

O vice-governador cobra um nome ligado a André como forma de comprovar o compromisso político e assegurar tratamento igual ao que será dado a Waldemir Moka, do PMDB. André já havia dito em outras ocasiões que não pretende fazer diferenciações entre os dois.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Últimas Notícias

Mundo

Índia e Paquistão escalam conflito e passam a bombardear alvos militares

Governo da Índia disse ter "neutralizado" o sistema de defesa aérea da cidade paquistanesa de Lahore

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa

Famosos

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

Gretchen perdeu a linha e quase pediu para sair do Power Couple Brasil 7; entenda o que levou à decisão da Rainha do Rebolado