Anac suspende venda de bilhetes da Webjet até sexta
Devido ao grande número de cancelamentos de voos da Webjet, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu, nesta segunda-feira (27), suspender a venda de bilhetes da companhia aérea. A determinação é válida para a compra de novos bilhetes de voos programados até a próxima sexta-feira (1º). Aos passageiros que já compraram bilhetes para voos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Devido ao grande número de cancelamentos de voos da Webjet, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu, nesta segunda-feira (27), suspender a venda de bilhetes da companhia aérea. A determinação é válida para a compra de novos bilhetes de voos programados até a próxima sexta-feira (1º).
Aos passageiros que já compraram bilhetes para voos até sexta, a Anac orienta entrar em contato com a empresa e solicitar a confirmação do voo. Em caso de voos cancelados, é direito do passageiro a reacomodação imediata em outro voo da própria companhia ou de outra empresa.
Até as 15h desta segunda-feira, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 44,7% (34) dos 76 voos programados pela Webjet haviam sido cancelados. Mais de 27% (21) registraram atraso superior a 30 minutos. Entre 0h e 13h, índice de voos domésticos cancelados chegou a 54,1%.
Em nota, a Anac afirma que tem acompanhado a evolução do índice de voos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4%, em agosto, para 5,7%, em setembro, chegando a 9,7% na semana passada.
Além dos cancelamentos, a Anac afirma que medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana, caso a situação não seja normalizada. Em julho, a Webjet foi autuada pela agência em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação.
Número reduzido do voos
Em nota, a assessoria de comunicação da Webjet afirma que a companhia foi obrigada a reduzir o número de voos na última semana de setembro para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. A empresa afirma ainda que já está contratando novos profissionais para atender à alta demanda que a empresa vem tendo com o crescimento da companhia.
Segundo a Webjet, medidas estão sendo tomadas para solucionar o problema. A companhia afirma que vai realizar a reacomodação dos passageiros em voos próprios e de outras companhias, fazer isenção das taxas de remarcação normalmente aplicadas pela empresa, reembolsar as tarifas pagas pelas passagens e fretamento de aeronaves.
Os passageiros que não tiverem seus direitos atendidos deverão registrar queixa na Anac pelo 0800 725 4445.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.