O secretario de saúde de Amambai Ednor Bampi em entrevista a radio local disse que o município está mantendo o controle sobre as notificações da dengue.

Até agora houve 125 notificações e 35 casos confirmados, segundo o secretario este numero é pequeno se comparado com outros municípios do estado, mas que ainda é preocupante e que a força tarefa criada por determinação do prefeito Dirceu Lanzarini trabalha todos os dias (inclusive no carnaval) para fazer a limpeza dos terrenos e principalmente para o recolhimento de sujeira, entulho e recipientes que possam virar focos da doença.

Ednor Bampi disse ainda que a colaboração da população para com os agentes de saúde tem sido satisfatória, mas alerta para continuar com as precauções devidas, ou seja, evitar toda e qualquer água parada que permita a criação das larvas do mosquito.

“Alerta a moçada que viajou no carnaval para municípios como Bonito, Corumbá, Dourados e Fátima do Sul, onde a dengue está mais disseminada, se sentirem sinais de febre, dor no corpo e qualquer sintoma, por favor, peço que vá ao posto de saúde para serem medicados e para a secretaria tomar às medidas necessárias a contenção da doença” finalizou o secretario.