O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), vibrou hoje com o último resultado da pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial. “Estamos a três pontos de vencer no primeiro turno”, disse ao final de evento de entrega de ônibus a Campo Grande. O prefeito foi a primeira liderança do PMDB no Estado a assumir publicamente seu apoio a Dilma.

Conforme a pesquisa, Dilma está com 41% das intenções de voto e abriu uma vantagem de oito pontos sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), que registrou 33% no levantamento.

Marina Silva (PV) tem 10%. Brancos e nulos são 5%. Indecisos, 9%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12. Quando se consideram apenas os votos válidos (os que são dados aos candidatos), Dilma vai a 47%. Fica a três pontos de uma eventual vitória no primeiro turno. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mobilização

O prefeito reiterou que deve ir a Brasília no dia 24 para participar de reunião de prefeitos que apóiam a petista. Ocorre que no mesmo dia está prevista a vinda do presidente Lula e da própria Dilma ao Estado, conforme agenda divulgada pelos petistas.

De acordo com Nelsinho, o presidente Lula é esperado no encontro com os prefeitos. “Que eu saiba a reunião está mantida”, diz Nelsinho.

Conforme os petistas, Lula cumprirá agenda em Dourados onde entrega obras públicas e na Capital onde visita obras do PAC (Programa de Acelaração do Crescimento) e participa de ato político ao lado de Dilma.