O vice-presidente José Alencar deixou na tarde de quinta-feira a unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto, informou o hospital onde ele está internado desde a semana passada.

Alencar, que luta contra um na região abdominal há mais de 10 anos, se recupera de um procedimento cirúrgico realizado na tarde de terça-feira para estancar uma hemorragia num tumor ao lado do intestino delgado.

“O sangramento intestinal permanece controlado, até o momento, e o paciente está se recuperando, com quadro estável”, informou em nota divulgada nesta tarde o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Alencar foi hospitalizado no dia 22 para tratar uma hemorragia digestiva grave decorrente de um tumor sangrante no intestino delgado. Uma cirurgia anterior para tentar estancar o sangramento não foi bem-sucedida. Ele melhorou posteriormente, após receber medicamentos e passar por transfusão de sangue.

O vice-presidente, de 79 anos, faz tratamento de quimioterapia para combater o câncer e já passou por mais de 15 cirurgias.