Alemanha e Inglaterra fazem clássico na Copa
A Alemanha e a Inglaterra estarão frente a frente no domingo, às 11h (Brasília), para disputar uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010, e ambas as equipes tentam ignorar a excitação em torno do confronto, que tem muita história. Os times não se enfrentam em um grande torneio há uma década, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Alemanha e a Inglaterra estarão frente a frente no domingo, às 11h (Brasília), para disputar uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010, e ambas as equipes tentam ignorar a excitação em torno do confronto, que tem muita história. Os times não se enfrentam em um grande torneio há uma década, mas o técnico da Alemanha, Joachim Loew, diz que sabe exatamente o que encontrará pela frente.
– A Inglaterra é sempre a Inglaterra. É um time com muito espírito de luta e uma experiência incrível. O eixo com John Terry, Frank Lampard, Steven Gerrard e Wayne Rooney tem a maior qualidade que você pode encontrar no futebol europeu – elogia.
Desde a vitória da Inglaterra por 4 a 2, na prorrogação da final da Copa de 1966, a Alemanha se tornou presença frequente nas fases finais em Copas do Mundo, chegando ao último jogo em 1974, 1982, 1986, 1990 e 2002. Os ingleses, por outro lado, tiveram seu melhor momento em 1990, quando chegaram à semifinal – e foram eliminados pelos alemães.
Na Alemanha, a maior preocupação é Schweinsteiger, que sofreu uma lesão na coxa durante a vitória sobre Gana. A responsabilida dele no meio-campo ficou ainda maior com a ausência de Ballack do torneio. Caso Schweinsteiger não tenha condição de jogo, deverá ser substituído por Toni Kroos. O zagueiro Jerome Boateng também deve ficar de fora por conta de lesão, mas o atacante Miroslav Klose volta depois de cumprir suspensão.
A Inglaterra ainda precisa mostrar a que veio na competição, depois de duas apresentações decepcionantes contra EUA (1×1) e Argélia (0x0) e uma vitória pouco convincente sobre a Eslovênia (1×0) . Rooney, que ainda não marcou na Copa, está recuperado de um golpe no tornozelo que o tirou de campo no segundo tempo contra a Eslovênia.
Já a Alemanha estreou com uma goleada animadora sobre a Austrália (4×0) , para depois ser surpreendida pela Sérvia (perdeu por 1 a 0) e garantir a classificação com uma vitória modesta sobre Gana (1×0) .
A possibilidade de disputa de pênalti é uma preocupação especial para o técnico Fábio Capello, da Inglaterra. A Alemanha não desperdiça uma cobrança desde 1982, enquanto os ingleses falham constantamente nesse quesito. Já foram duas derrotas para a própria Alemanha, uma para Argentina e outra para Portugal. Com esse recorde negativo em mente, Capello colocou o time para treinar penalidades.
O vencedor da partida enfrentará Argentina ou México nas quartas-de-final, no dia 3 de julho, às 11h, na Cidade do Cabo.
ALEMANHA x INGLATERRA
Estádio Free State, em Bloemfontein.
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguay)
ALEMANHA: Neuer; Friedrich, Mertesacker, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger (Kroos), Özil e Mueller; Podolski e Klose. Técnico: Joachim Loew.
INGLATERRA: James; Johnson, Terry, Carragher e Ashley Cole; Gerrard, Lampard, Barry e Milner; Defoe e Rooney. Técnico: Fábio Capello.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.