O candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, criticou nesta quinta-feira (19) a “falta de compromisso com a verdade” de adversários políticos no processo eleitoral. Em Campinas, durante inauguração do primeiro comitê suprapartidário fora da capital paulista, Alckmin fez críticas indiretas ao petista Aloizio Mercadante e ao candidato do PP, Celso Russomano.

– São Paulo está crescendo mais que o Brasil. É impressionante a desinformação que é passada na eleição, essa falta de compromisso com a verdade, de que São Paulo está perdendo PIB (Produto Interno Bruto). Não, é o contrário. Desde 2004 São Paulo cresce acima do Brasil.

Depois do evento, em entrevista coletiva, Alckmin preferiu não nomear os autores das declarações.

– Eu procuro sempre dialogar com os eleitores, não com o concorrente, falando para frente o que nós vamos fazer.

O tucano citou obras entregues na região, como o Anel Viário e o Corredor Noroeste. Alckmin disse ter a intenção de transformar a Secretaria de Transportes Metropolitanos em Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana para reforçar as regiões metropolitanas de São Paulo com mais recursos.

Antes de falar da própria candidatura aos correligionários e eleitores presentes no comitê do bairro Castelo, Alckmin afirmou que, com o início da campanha eleitoral na TV, começa o trabalho de convencimento e argumentação do presidenciável José Serra (PSDB).

– Anteontem começou o horário eleitoral. Agora é que começa a campanha. […] O Mário Covas dizia que o povo não erra, ele precisa ter todas as informações e para isso tem campanha. Uma coisa é apoio, outra coisa é campanha. Campanha é pedir voto, é convencimento, é argumento. Serra está preparado.