Geral

Agetran regulamenta área de estacionamento na capital

Atendendo a resolução 302 de 18 de dezembro de 2008, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fará nos próximos dias a adequação dos estacionamentos privativos nas principais vias de Campo Grande. O objetivo é definir e regulamentar os diversos tipos de áreas de estacionamento específicos de veículos […]

Arquivo Publicado em 25/01/2010, às 21h26

None

Atendendo a resolução 302 de 18 de dezembro de 2008, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fará nos próximos dias a adequação dos estacionamentos privativos nas principais vias de Campo Grande.

O objetivo é definir e regulamentar os diversos tipos de áreas de estacionamento específicos de veículos e de segurança de edificação pública. Dentro da nova normativa do trânsito, ficou estabelecida a permanência de vagas para veículos de aluguel, portadores de deficiência física, idosos, estacionamento para a operação de carga e descarga, ambulâncias, viaturas policiais, estacionamento rotativo SER (Serviços de Estacionamento Regulamentado).

Será mantido o estacionamento na área de segurança das repartições públicas ou consideradas especiais, com a extensão igual à testada do imóvel, nas quais a parada e o estacionamento são proibidos, sendo vedado o uso para o estacionamento de qualquer veículo.

Jornal Midiamax