Enquanto isso, medidas paliativas são tomadas: está proibido estacionar no lado direito da Nova Era, a única via de acesso à Uniderp

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade,  acredita que uma das pistas da rua Ricardo Brandão, sentido centro-bairro, possa estar liberada para trânsito de veículos até sexta-feira desta semana. Equipe contratada pela Prefeitura está trabalhando na limpeza e reparação da cratera aberta pela chuva.

“Na Ricardo Brandão, neste sentido há um buraco, nós precisamos compor e preenchê-lo com cascalho e pedra. O problema é que esse material, como terra e areia, está encharcado, mas essa semana ainda o trânsito vai ser liberado”, disse Rudel.

Cerca de seis agentes da Agetran trabalham diariamente na orientação do trânsito no local. Além disso, a Agência implantou um semáforo entre as ruas 15 de novembro e Dona Ambrosina.

Já na Nova Era [atrás da Anhaguera-Uniderp], que agora comporta todo o fluxo da avenida Ceará e também da Ricardo Brandão, está proibido o estacionamento no lado direito. A medida é para dar mais fluidez ao trânsito, explica Rudel.

Ainda de acordo com Rudel Trindade, muitos motoristas estão desrespeitando o semáforo nos cruzamentos da Ricardo Brandão com a Nova Era e Dona Abrosina. “Ontem eu percebi que muitas pessoas paravam para olhar as obras, mas acabavam desrespeitando o sinal, por isso nós aumentamos o foco [luminosidade], dos semáforos nos cruzamentos”, finalizou Trindade.