Geral

Agetran e Ciptran promovem blitze educativa hoje

Nesta quinta-feira (23.09) a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em parceria com a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito de Mato Grosso do Sul) farão blitze educativas na Avenida Fernando Corrêa da Costa entre a Rua Anhanduí e a Avenida Ernesto Geisel no período matutino e vespertino. “Nosso objetivo é sensibilizar os responsáveis pelas […]

Arquivo Publicado em 23/09/2010, às 12h30

None

Nesta quinta-feira (23.09) a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em parceria com a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito de Mato Grosso do Sul) farão blitze educativas na Avenida Fernando Corrêa da Costa entre a Rua Anhanduí e a Avenida Ernesto Geisel no período matutino e vespertino.


“Nosso objetivo é sensibilizar os responsáveis pelas crianças de que a melhor maneira de protege-las é cuidando de sua segurança dentro do veículo, use sempre a cadeirinha, o assento de elevação e/ou o cinto de segurança”, disse Ivanise Rotta, Chefe da divisão de Educação da Agetran.


Os veículos serão selecionados pelos policiais e agentes de trânsito e quem estiver conduzindo as crianças com segurança receberá vários brindes do Clube do Setinha, ioio, bolas, lápis e livretos. O Clube do Setinha é responsável pela educação e informação sobre comportamentos seguros de crianças no trânsito.


“Quando as pessoas compreenderem que as leis de trânsito são elaboradas e empregadas para salvar vidas, talvez possamos comemorar a diminuição de acidentes, falemos de VIDA e não de autuações, cuide de quem você ama”, alerta Ivanise


De acordo com a Ong internacional Criança Segura os acidentes de Trânsito são a segunda causa de mortes entre crianças de 0 a 14 anos, chegando a tingir o ìndice de 35% no país.

Jornal Midiamax