Devido neblina, vôos foram cancelados. Rede hoteleira está com quase 100% dos leitos ocupados

O Aeroporto Internacional de Campo Grande está fechado para pousos, por conta do teto muito baixo, provocado por neblina, mas chegou a operar por instrumentos para decolagens, segundo a Infraero.

Com a falta de teto para decolagens no aeroporto, a procura por passagens do transporte rodoviário aumentou em aproximadamente 40%, entre ontem a tarde e hoje de manhã. As informações são de uma das maiores empresas que atuam no ramo, em especial com carros para São Paulo.

Só para se ter uma ideia, de ontem para hoje já foram colocados vários carros extras e os ônibus de hoje a tarde e noite estão lotados. Há possibilidades de carros extras.

Segundo a Infraero, entre as 22h10 de ontem e as 4h41 de hoje, foram cancelados dez vôos. Das 4h da manhã de sexta até as 18h foram registrados 43 cancelamentos ((20 chegadas e 23 partidas).

Ontem de manhã aproximadamente 350 pessoas esperavam para embarcar, sendo que algumas até dormiam no chão por falta de cadeira para espera. Hoje a situação é um pouco melhor e existem até assentos vazios.

Nesta manhã há fila para compra e remarcação de passagens de vôos cancelados. Na pista existem quatro aeronaves e um helicóptero.

Aviação particular também sofre

A equipe do Midiamax conversou, agora a pouco, com o piloto Gustavo de Almeida. Ele tem 44 anos, destes 17 de profissão. Ele está aguardando há três dias, com um grupo de seis de empresários, para decolar com uma aeronave particular para Mato Grosso, numa viagem que leva aproximadamente 40 minutos. O piloto estava no aeroporto para levar um plano de vôo para a Infraero, pedindo permissão para decolar ao meio dia deste sábado.

Como a aeronave do grupo de empresários é particular, para ficar no hangar do aeroporto é cobrado um aluguel diário de R$ 4 mil. “O valor é alto e, além disso, todos estão em hotéis. Mas a despesa é necessária porque viajar é impossível e mesmo com a liberação o vôo chega ser perigoso”, diz Gustavo de Almeida. (Matéria editada para acréscimo de informações).