O advogado Frederico Franco, que defende seis dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, informou que vai entrar nesta quinta-feira (22) com habeas corpos para a suspensão das prisões de Flávio Caetano Araújo; Wemerson Souza, o Coxinha; Elenilson Vitor Silva; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; e Dayanne Rodrigues do Carmo Souza.

O recurso será impetrado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Franco afirmou ainda que vai recorrer junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) da negativa do pedido de relaxamento de prisão do goleiro suspenso do Flamengo Bruno Fernandes feita pela Justiça na semana passada.

Depoimentos
Sobre os depoimentos previstos para esta quinta-feira, Franco afirmou que Bruno e Macarrão devem novamente ficar calados. Uma audiência de instrução será realizada para descobrir qual foi a participação do adolescente de 17 anos, primo de Bruno, no sequestro e assassinato de Eliza Samudio.

Nesta seção, serão ouvidos o goleiro Bruno, Luiz Henrique Romão (o Macarrão), o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos (conhecido como Bola), Sérgio Rosa Sales (primo de Bruno). Também estará presente o tio do menor, que denunciou a participação do jovem à uma rádio carioca.

No dia 13 de julho, o Ministério Público entrou com uma representação contra o menor por sequestro, homicídio e ocultação do cadáver de Eliza, ex-amante do jogador. Se pegar o prazo máximo da medida socioeducativa, o adolescente poderá ficar até três anos internado.