Adoslecentes de Unei provisória tentaram fuga nesta madrugada

Aproximadamente dez adolescentes, que cumprem medida sócioeducativa na Unei Dom Bosco (que funciona provisoriamente na antiga Colônia Penal Agrícola), promoveram um motim na madrugada deste sábado. Segundo informações de um dos agentes que estava no momento da confusão, quatro adolescentes realmente tentaram escapar. Os outros provavelmente colaboraram com a baderna para “dar co…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aproximadamente dez adolescentes, que cumprem medida sócioeducativa na Unei Dom Bosco (que funciona provisoriamente na antiga Colônia Penal Agrícola), promoveram um motim na madrugada deste sábado.

Segundo informações de um dos agentes que estava no momento da confusão, quatro adolescentes realmente tentaram escapar. Os outros provavelmente colaboraram com a baderna para “dar cobertura” ao grupo.

Quando os agentes perceberam a movimentação, dois dos quatro adolescentes que tentavam fuga desistiram do plano e outros dois que insistiram acabaram sendo dominados.

Segundo um dos agentes, os adolescentes conseguiram quebrar grades de contenção de alguns alojamentos. Ao todo, foram transferidos para a antiga Colônia Penal Agrícola 61 adolescentes infratores.

O grupo foi transferido há apenas seis dias, depois que o juiz da vara da Infância e Juventude, Danilo Burin, determinou a interdição da sede da Unei Dom Bosco, localizada na saída para três Lagoas, em Campo Grande.

A interdição foi para obras na sede da Unei considerada pelo juiz como uma verdadeira “podridão”. No local não havia água potável para beber e higiene pessoal. A energia elétrica era por meio de ligações sem segurança, com fios desencapados. (Colaborou Reginaldo Coelho).

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)