Adolescentes fogem da Unei de Ponta Porã

Dos onze fugitivos, dois já haviam escapado no início da semana e foram recapturados na quarta-feira e ontem fugiram novamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dos onze fugitivos, dois já haviam escapado no início da semana e foram recapturados na quarta-feira e ontem fugiram novamente

Onze adolescentes fugiram na noite de ontem, por volta das 20h30, da Unidade Educacional de Internação de Ponta Porã. Dois deles já haviam fugido com um terceiro na segunda-feira passada, mas foram recapturados na quarta, porém nesta quinta promoveram motim com outros nove e “ganharam a liberdade”.

A Unei de Ponta Porã é considerada modelo no Mato Grosso do Sul pela qualidade da estrutura, que tenta parecer com ambiente familiar, no que tange a segurança: as portas de ferro possuem grades bem mais finas que as convencionais e as janelas são do tipo veneziana.

Os adolescentes que fugiram são de blocos diferentes e ainda não se sabe que delitos cometeram. Na hora da fuga eles ameaçaram os agentes que faziam a segurança com barras de ferro, caso tentassem pedir auxílio. Segundo informações, apenas um policial militar trabalha no local.

A Unidade de Ponta Porã, que fica a aproximadamente 10 km do centro da cidade, tem capacidade para 30 adolescentes infratores e na noite de ontem havia 37 internos.

Quanto aos colchões, a informação é que foram entregues há mais de dois anos e os cobertores estavam bastante danificados, porém a prefeitura da cidade fez uma doação há poucos dias, devido as baixas temperaturas registradas nos últimos dias.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)