Cinco adolescentes foram apreendidos na região do bairro União, em Campo Grande, por policiais militares do 1° BPM e Serviço Tático.

Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos pela prática de assaltado contra dois motociclistas, às 15h40 e 23h de ontem (27), no bairro Buriti. Ees estavam armados com faca e uma garrucha.

“Estava próximo de casa quando chegaram dois de bicicleta, apontaram a arma e levaram minha moto”, disse um açougueiro, que os reconheceu e preferiu não se identificar.

Já no assalto das 23h, os adolescentes pediram uma pizza  na rua das Cerejeiras, quando renderam e assaltaram o entregador. “Enquanto veio um para receber a pizza saiu outro de trás de um muro apontando a arma”, disse o entregador.

Os três foram pegos quando pilotavam as duas motos no bairro Bom Jardim. Ao todo eram quatro menores de idade, porém um deles conseguiu fugir.

Eles também são acusados de roubo a ônibus, assalto e invasão de residência.

Uma comerciante que reconheceu os adolescentes, disse à polícia que no último domingo (26), eles invadiram a casa de sua cunhada, mantiveram as três pessoas que ali estavam reféns, inclusive ameaçando o seu cunhado com uma faca em seu pescoço.

Os três fugiram de bicicleta levando dinheiro e documentos.

Boca de Fumo

Leonardo Floriano Luiz, de 18 anos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, presos pelo 1° BPM,  por volta do mesmo horário.

De acordo com a polícia, eles eram responsáveis por uma boca de fumo que funcionava há 2 semanas, na rua Itanhoni, bairro São Conrado.

Eles foram apreendidos quando embalavam cocaína.