Adolescente que matou filho é transferida para Unei feminina
A adolescente, de 15 anos, mãe de Marcos Antônio Toledo de Almeida, de 1 ano e 1 mês, que confessou à Polícia Civil ter matado o filho com oito facadas em um terreno baldio no bairro Cristo Redentor, na madrugada de segunda-feira, 22 de março, foi transferida para uma Unidade Educacional de Internação (Unei) feminina. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A adolescente, de 15 anos, mãe de Marcos Antônio Toledo de Almeida, de 1 ano e 1 mês, que confessou à Polícia Civil ter matado o filho com oito facadas em um terreno baldio no bairro Cristo Redentor, na madrugada de segunda-feira, 22 de março, foi transferida para uma Unidade Educacional de Internação (Unei) feminina. O local não foi revelado.
A transferência para outra cidade aconteceu na sexta-feira, dia 26. Corumbá não conta com Unei feminina e a jovem estava isolada em uma sala do presídio feminino desde a terça-feira, dia 23, aguardando a remoção. No Estado, apenas as cidades de Campo Grande; Dourados e Três Lagoas contam com o serviço de internação para garotas.
Antes de ser transferida, na sexta-feira pela manhã, a adolescente foi ouvida pelo juiz Roberto Ferreira Filho, que atua em substituição na Vara de Infância e Juventude. Mesmo sem ter recebido o Auto de Apuração de Ato Infracional (AAAI) da Polícia Civil, a respeito do caso, o Ministério Público Estadual (MPE) já teria apresentado denúncia contra a garota. A previsão é que a sentença judicial para a adolescente saia em abril.
O caso
“Um minuto de delírio”. Assim, a adolescente justificou as oito facadas que deu no filho. Com a morte da criança, a jovem acreditava que se livraria de algo que considerava “empecilho” em sua vida. O bebê lhe trazia cobranças familiares e responsabilidades que ela não aceitava. “Fui eu que dei todas as facadas e fiz tudo isso daí. Não sei por que eu fiz”, teria dito a garota ao assumir, para o delegado Enilton Zalla, a autoria. Os golpes foram desferidos com uma faca de cozinha, de aproximadamente 25 centímetros. Ela ainda contou que segurou a faca com um saco plástico para não deixar impressões digitais.
Apreendida em flagrante, a jovem mãe vai responder por ato infracional caracterizado como homicídio, de acordo com o artigo 121 do Código Penal. Homicídio qualificado por motivo fútil; meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima. Se fosse maior de idade e condenada judicialmente, pegaria pena mínima provável de 16 anos em regime fechado.
Como é menor de idade, o juiz poderá aplicar medida sócio-educativa de internação e a cada seis meses renovar a decisão até completar o período máximo de três anos. Depois de completo o período de três anos de internação, decisão do juiz pode colocar a garota ou no regime de semi-liberdade ou liberdade assistida até completar 21 anos, quando se encerra compulsoriamente a medida sócio-educativa. As decisões judiciais são sempre seguindo o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A jovem passou praticamente dois dias na Delegacia e apresentou cinco versões diferentes até admitir ter aplicado, sozinha, os golpes de faca no filho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.