A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira um dos assaltantes suspeito de roubar a casa do desembargador João Batista da Costa Marques na noite de segunda-feira (26) no Jardim Autonomista, região nobre da cidade. Um dos autores é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido em uma casa isolada no bairro Chácara dos Poderes.

Segundo a polícia, o outro envolvido é Airton de Brito (19), que está foragido. Ele é conhecido como “Bolacha” e os dois moram na região da Vila Margarida.

O adolescente foi surpreendido pelos policiais hoje, por volta das 11h. Ele na casa dormindo e foi encontrado com ele a arma levada da casa do desembargador, uma pistola PT Taurus 940 com 11 munições intactas, a arma usada no dia do crime um revólver calibre 32, um aparelho eletrônico “Ipod”, R$ 1.200 e três relógios provenientes do roubo, além de 700 gramas de maconha e 70g de cocaína. Os dois levaram a  quantia de R$ 8 mil reais que ambos repartiram.

De acordo com o adolescente apreendido, eles não sabiam que a casa era de um desembargador e aproveitaram a “ocasião, pois o portão estava aberto”. Ele contou que amarraram as vítimas com lençóis. Após o roubo eles saíram da casa de Marques à pé e logo em seguida pegaram um táxi.

W. (16) estava bastante machucado, pois havia sofrido um acidente na noite anterior ao pilotar uma moto comprada com o dinheiro do assalto.

Tanto o adolescente quanto Airton já tinham passagens na polícia. W. já foi acusado de homicídio, furto e porte de arma. “Bolacha” responde pelos crimes de tentativa de homicídio, furto, roubo e é fugitivo do regime semi-aberto.