O Comando da Aeronáutica localizou na manhã deste domingo (12), em Itanhaém, no litoral paulista, o corpo do empresário José Lázaro Luz, que estava a bordo do helicóptero Robinson R-44, matrícula PT-YON, desaparecido desde a tarde de sexta-feira.

Os destroços da aeronave foram encontradas neste sábado (11), juntamente com o corpo do piloto.

O corpo, que já foi resgatado, será levado de helicóptero do aeroporto de Itanhaém para o Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande, também no litoral paulista, ainda na tarde deste domingo.

Com a localização do corpo do empresário, as buscas estão encerradas. A investigação das possíveis causas do acidente será realizada pelo 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

No sábado, a Aeronáutica avistou os destroços da aeronave a noroeste da fazenda Mambu. Por se tratar de um local de difícil acesso, um helicóptero H-34 Super Puma da FAB desembarcou uma equipe de paraquedistas na região.

Participam dessa operação de busca e resgate 15 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) distribuídos em duas aeronaves, um SC-105 Amazonas e um helicóptero H-34 Super Puma.