36ª Exporã movimenta a economia da fronteira
A Exporã (Exposição Agropecuária de Ponta Porã), em sua 36ª edição está movimentando a economia da fronteira do Mato Grosso do Sul, entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Paraguai). A abertura oficial da feira ocorreu às 18h de sábado (6) no Parque de Exposições ‘Alcindo Pereira’, oportunidade em que foi feito o hasteamento dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Exporã (Exposição Agropecuária de Ponta Porã), em sua 36ª edição está movimentando a economia da fronteira do Mato Grosso do Sul, entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Paraguai). A abertura oficial da feira ocorreu às 18h de sábado (6) no Parque de Exposições ‘Alcindo Pereira’, oportunidade em que foi feito o hasteamento dos pavilhões e a execução dos hinos paraguaio e brasileiro pela Banda do 11º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado) de Ponta Porã.
Nos bastidores políticos da maior feira do sul do Estado, a presença de autoridades como os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Marisa Serrano (PSDB), vice-governador Murilo Zauith (DEM), deputado federal Marçal Filho (PMDB), deputado estadual Professor Luizinho (PSDB), prefeitos de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB) e de Laguna Carapã, Luiz Brandão (DEM), além de vereadores e outras autoridades.
O presidente do Sindicato Rural, Ronei Silva Fuchs disse que está realizando mais uma feira que promete grande volume de negócios “com máquinas agrícolas, leilões, além do tradicional Festival de Calouros e também a presença da dupla de renome nacional João Carreiro e Capataz”.
No estande do Clube de Imprensa de Ponta Porã (CIPP) o anfitrião da 36ª Exporã, no sábado (6) foi o site Mercosul News e a Agência Ato, comandados pelo jornalista Paulo Rocaro e pelo publicitário Maycon Rodrigues, respeticamente. “Este ano o rodízio dos órgãos de Imprensa recepcionando as autoridades e convidados esta funcionando muito bem”, declarou.
Entre as autoridades que foram degustar um saboroso churrasco esteve o presidente da Câmara, Daniel Valdez, para quem a participação do produtor rural, da população aliado à cobertura da Imprensa “fazem da Exporã uma referência internacional”. No domingo (7) os anfitriões foram a Cidade FM 106,3 (CIRS – Clube de Imprensa da Região Sudoeste) e Parra Produções.
Pelo sistema de rodizio, em cada dia da exposição, um órgão diferente (ou em parceria) é responsável pela recepção aos convidados, oferecimento de jantar e de bebida. Cidade FM e Parra Produções serviram um churrasco aos visitantes, sob comando de Lile Corrêa, Luciana, Cecília, Jefferson Parra, Carlos Solis, Fabrício Gamalho que trabalharam para bem recepcionar os amigos da Imprensa.
Promessa
Ainda no estande do CIPP, o senador Delcídio do Amaral recebeu o pedido oficial do presidente da entidade, Diovano Cezar de uma emenda parlamentar para construção da sede do clube de Imprensa, sendo o momento registrado pelo jornalista Lile Corrêa. “Eu sempre estou ao lado da Imprensa, e poder ajudar a construção da sede do Clube vai ser uma honra, posso dar a minha parcela de colaboração”, destacou o senador do PT.
Na segunda-feira (8), quem comandou o estande da Imprensa foi o Sintercom – Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul e o site Pontanews, sob comando dos radialistas Diovano Cezar, Paulo Cezar, e do publicitário Selmo Jr Busch. Ontem foi a vez do site Capitán Bado oferecer a recepção aos convidados da Imprensa e visitantes, com um grande churrasco. Hoje será a vez do Regional.
Visitantes
Marcaram presença no estande da Imprensa o presidente do Sindicato Rural, Ronei Fuchs e sua esposa Marileide, o vice-presidente da Famasul, diretores do SRPP Jean Pierre Paes Martins e André Cardinal, ex-prefeito Carlos Fróes e Vagner Piantoni, prefeito Flávio Kayatt, ex-vereadores Chico Gimenes, Marley Torraca, Veimar Marques, Adir Teixeira (Funcesspp), entre outros. O estante possibilita a troca de experiências oportunizando um congraçamento e novas parcerias entre os profissionais de Imprensa.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.