Campo Grande terá reforço em sua frota de ônibus para o transporte público. Ao todo serão 111 coletivos, sendo que aproximadamente 88 serão para reposição e 23 novos para aumento da frota. Com a implementação, a quantidade de ônibus do município passa de 540 para 563.

A partir de 1º de setembro, quando todos os ônibus já tiverem sido entregues, 84% da frota da Capital será adaptada para o uso de deficientes físicos. Atualmente os adaptados representam 63%. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, por norma contratual, os ônibus novos são pagos pelas cinco empresas de transporte público do município.

Dados da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano – Assetur – apontam que todos os meses circulam pelo menos 6,5 milhões de passageiros nos ônibus do transporte coletivo urbano.

Novidades

A nova frota terá novo design, além da faixa colorida (vermelha, azul), os ônibus vão trazer uma ilustração da prefeitura. Nas laterais dos veículos serão timbradas as cores da atual administração, azul e branco.

Os ônibus executivos, também conhecidos como “fresquinhos”, terão 32 lugares, ao invés dos 24 atuais, e também o acréscimo de uma porta.