Geral

Vice de Serra: Rita é favorita, mas nome de Simon ganha força

A deputada Rita Camata (PMDB-ES) se mantém como favorita para ser a candidata a vice na chapa do senador tucano José Serra na sucessão presidencial, mas o nome do senador Pedro Simon entrou no páreo, turbinado pelos próprios peemedebistas da cúpula. A subida de Simon não quer dizer que a escolha esteja acertada. Mas hoje […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A deputada Rita Camata (PMDB-ES) se mantém como favorita para ser a candidata a vice na chapa do senador tucano José Serra na sucessão presidencial, mas o nome do senador Pedro Simon entrou no páreo, turbinado pelos próprios peemedebistas da cúpula.

A subida de Simon não quer dizer que a escolha esteja acertada. Mas hoje ele é um nome forte, segundo um dirigente do PMDB. E será avaliado como tal na reunião que ocorre neste momento em Brasília entre o comando do PMDB e Serra.

O nome de Pedro Simon (PMDB-RS)) ganhou força por duas razões: a declaração de Luiz Henrique que, ao abrir mão de ter seu nome na lista, apoiou o senador gaúcho. E, também, pelo fato de Simon comandar 54 votos de peemedebistas gaúchos na convenção nacional do PMDB. A cúpula do PMDB diz ter maioria superior a 60% dos votos, mas ainda está insegura para impor um nome que não tenha sido bem trabalhado no partido.

Jornal Midiamax