Vasco conqista segundo turno do Campeonato Carioca

O Vasco chegou ao título da Taça Rio -o segundo turno do Estadual do Rio- após empatar em 2 a 2 com o Botafogo no estádio Giulitte Coutinho, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). O time do técnico Evaristo de Macedo jogou sem o atacante Romário, que está se recuperando de uma contusão na coxa para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Vasco chegou ao título da Taça Rio -o segundo turno do Estadual do Rio- após empatar em 2 a 2 com o Botafogo no estádio Giulitte Coutinho, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense).

O time do técnico Evaristo de Macedo jogou sem o atacante Romário, que está se recuperando de uma contusão na coxa para jogar a fase final da competição.

O Botafogo abriu o placar, aos 4min do primeiro tempo, com Gilmar. O empate vascaíno veio aos 25min do segundo tempo em um chute de fora da área do meia Léo Lima. No entanto, o entusiasmo do Vasco durou até os 28min com o gol de Júnior para os botafoguenses.

O gol da conquista do Vasco saiu aos 35min em cobrança de falta do meia Haroldo.

Também conhecido como “Caixão 2002” -referência ao presidente da Federação Carioca, Eduardo Viana, conhecido ainda como Caixa d’Água- o campeonato teve como campeão da Taça Guanabara (1º turno) o Americano.

Neste ano, o título do Estadual não será definido como nas edições anteriores da competição, em que o campeão da Taça Guanabara enfrentaria o da Taça Rio. Segundo o regulamento, os quatro principais times do Rio, que já estavam garantidos na fase final, se juntarão aos outros quatro com melhor campanha, como o Volta Redonda e o Americano.

Conteúdos relacionados