Geral

Turismo será matéria de escolas públicas em Campo Grande

Para que os turistas que chegam à capital fiquem aqui por mais tempo, os conselhos de cultura e de turismo resolveram unir esforços. A idéia é evidenciar o potenciar artístico e cultural da cidade. Mas, segundo o coordenador geral da comissão responsável pelas ações, Américo Calheiros, o ponto de partida deve ser a conscientização dos […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Para que os turistas que chegam à capital fiquem aqui por mais tempo, os conselhos de cultura e de turismo resolveram unir esforços. A idéia é evidenciar o potenciar artístico e cultural da cidade. Mas, segundo o coordenador geral da comissão responsável pelas ações, Américo Calheiros, o ponto de partida deve ser a conscientização dos campo-grandenses. “A população é o principal agente desse projeto”, afirmou. Por isso, a Diretora de Turismo da Prefeitura, Rosângela França, já conseguiu aprovar a proposta “Educação para o Turismo”, que deve começar no próximo semestre, em todas as escolas públicas.

A necessidade surgiu da estatística que revela que dos 4 mil leitos disponíveis na rede hoteleira de Campo Grande, a taxa de ocupação chega à 60%. Um público que pode gerar emprego e renda para os artistas locais hoje fora do circuito cultural.

Jornal Midiamax