Geral

Secretaria entrega certificados de alfabetização no interior

A Secretaria de Educação entrega logo mais, às 15h30, os certificados de alfabetização para os formandos do Mova/MS (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos de Mato Grosso do Sul) nos municípios de Corumbá e Ladário. A entrega será feita hoje pelo coordenador estadual de Políticas Específicas em Educação, Joaquim Soares de Oliveira Neto. No […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A Secretaria de Educação entrega logo mais, às 15h30, os certificados de alfabetização para os formandos do Mova/MS (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos de Mato Grosso do Sul) nos municípios de Corumbá e Ladário.

A entrega será feita hoje pelo coordenador estadual de Políticas Específicas em Educação, Joaquim Soares de Oliveira Neto. No total, 130 pessoas foram alfabetizadas.

Os cursos, que têm duração de seis meses, começaram no mês de fevereiro. Em Ladário, o curso alfabetizou 80 adultos, que vão receber os certificados a partir das 15h30 de hoje. Outros 56 vão receber a partir das 19h na Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, em Corumbá.

PROGRAMA – O coordenador explica que os cursos foram ministrados por alfabetizadores da Secretaria Estadual de Educação. As aulas ocorreram nos centros comunitários das associações de moradores dos bairros das duas cidades.

Atualmente o Mova/MS beneficia 10,7 mil pessoas, a maioria com mais de 50 anos de idade. Essas pessoas se matriculam nos cursos em busca de dignidade para aprender a ler e escrever. Após o curso de seis meses, essas pessoas podem continuar estudante através do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A secretária de Educação, Elza Jorge, diz que a meta do Governo do Estado é alfabetizar 22 mil adultos até o fim deste ano. O programa também beneficia as famílias beneficiadas pelos programas Bolsa-Escola e Segurança Alimentar.

Jornal Midiamax