Geral

Secretária de Educação divulga as datas do cursinho popular

A secretária estadual de Educação, Elza Aparecida Jorge, acabou de divulgar, em entrevista concedida à Rádio CBN, as datas do período de inscrição e de início das aulas do Curso Popular Pré-Vestibular promovido pelo governo do Estado. Segundo Elza, os interessados em participar do cursinho devem se inscrever de 17 a 22 deste mês, nas […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A secretária estadual de Educação, Elza Aparecida Jorge, acabou de divulgar, em entrevista concedida à Rádio CBN, as datas do período de inscrição e de início das aulas do Curso Popular Pré-Vestibular promovido pelo governo do Estado.

Segundo Elza, os interessados em participar do cursinho devem se inscrever de 17 a 22 deste mês, nas escolas credenciadas, entre elas a Joaquim Murtinho, Hércules Maymone, Maria Rita de Cássia Pereira e Valdemir de Barrros.

A secretária disse ainda que os oito mil alunos que já estão participando do curso em MS poderão dar continuidade aos estudos, caso não sejam aprovados nos vestibulares realizados no meio do ano. Mas, para isso, terão que passar por uma avaliação de seu desempenho durante as aulas do primeiro semestre.

Em Campo Grande, são oferecidas três mil vagas para os estudantes. O cursinho é voltado para os alunos de baixa renda e funciona atualmente em 14 municípios do Estado. A secretária de Educação disse que por enquanto o curso não será ampliado para outros municípios devido a problemas financeiros enfrentados pela Secretaria, que entrou no programa de cortes do governo estadual.

Jornal Midiamax