Schumacher dá declaração e ironiza Barrichello

O alemão Michael Schumacher deu uma declaração polêmica e ironizou seu companheiro de equipe Rubens Barrichello sem querer. Tudo porque, faltando seis voltas para o fim do GP da Hungria, Schumi, que passara a corrida toda colado na traseira do Ferrari de Rubinho, deixou o brasileiro abrir uma vantagem de 3s9. Na volta seguinte, porém, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O alemão Michael Schumacher deu uma declaração polêmica e ironizou seu companheiro de equipe Rubens Barrichello sem querer. Tudo porque, faltando seis voltas para o fim do GP da Hungria, Schumi, que passara a corrida toda colado na traseira do Ferrari de Rubinho, deixou o brasileiro abrir uma vantagem de 3s9. Na volta seguinte, porém, o alemão cravou 1min16s207, fazendo a melhor volta da corrida.

Quando perguntado sobre o motivo da manobra, primeiro Schumacher deu uma declaração política, mas depois deixou escapar uma fina ironia.

– Quis dar o troco em Rubens, que em Silverstone fez a mesma coisa comigo, quando tínhamos ordens de manter as posições. Eu só quis me divertir. Ocorre que quando se quer fazer uma volta rápida, é preciso um pouco de espaço. Perguntei ao Ross (Brawn, diretor-técnico da Ferrari) pelo rádio qual era o tempo da volta mais rápida. Depois, fui lá e fiz a minha – comentou Schumacher, para fuzilar no fim: – Fiz aquilo para acordar. Quando você é obrigado a andar muito tempo devagar, é fácil perder a concentração – disparou o alemão.

Barrichello confessou que no momento da volta voadora chegou a ficar preocupado com sua posição, mas Brawn o tranqüilizou pelo rádio:

– Não se preocupe, Michael está só se divertindo – teria dito Ross, segundo Rubinho.

Conteúdos relacionados