Geral

Sanesul anuncia combate a fraudes no sistema de abastecimento

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesu), está desenvolvendo campanha permanente de combate às fraudes no sistema de abastecimento de água. Segundo a Gerente Comercial e de Relações Institucionais da Unidade de Gestão Sucuriú, Sueli Luzia Nogueira, essas fraudes representam uma perda de 20% do faturamento da UG. De acordo com as […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesu), está desenvolvendo campanha permanente de combate às fraudes no sistema de abastecimento de água. Segundo a Gerente Comercial e de Relações Institucionais da Unidade de Gestão Sucuriú, Sueli Luzia Nogueira, essas fraudes representam uma perda de 20% do faturamento da UG. De acordo com as informações da gerente, o próprio leiturista está treinado para identificar qualquer alteração no hidrômetro, que é considerado patrimônio público sob a responsabilidade de cada usuário.

Sueli Nogueira explica que furto de água é crime e que os responsáveis pela irregularidade estão sujeitos à cobrança de multa e podem responder a processo criminal.

Ela acrescenta que as fraudes também encarecem a operação do sistema, impedindo a empresa de praticar uma tarifa mais justa. “O prejuízo causado pelos fraudadores acaba tendo que ser dividido entre aqueles que pagam suas contas e usam o sistema corretamente”, finaliza.

Em caso de dúvida, é só ligar 195 ou procurar o escritório da Sanesul.

Jornal Midiamax