Geral

Rubéola: registrados 12 casos em gestantes ano passado no MS

A Secretaria Estadual de Saúde registrou no ano passado 77 casos de rubéola em Mato Grosso do Sul, sendo que 48 ocorreram em mulheres e 29 em homens. Trinta casos ocorreram em mulheres em idade fértil, sendo 12 casos em gestantes. A rubéola é causada por vírus e tem sintomas semelhantes aos da dengue e […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A Secretaria Estadual de Saúde registrou no ano passado 77 casos de rubéola em Mato Grosso do Sul, sendo que 48 ocorreram em mulheres e 29 em homens. Trinta casos ocorreram em mulheres em idade fértil, sendo 12 casos em gestantes.

A rubéola é causada por vírus e tem sintomas semelhantes aos da dengue e sarampo. Em alguns casos, a doença pode passar despercebida, mas geralmente causa dores nos músculos e articulações, caroços endurecidos distribuídos pelo corpo, principalmente no pescoço e manchas vermelhas que primeiro aparecem no rosto e pescoço e depois se espalham pelo corpo.

A transmissão acontece através de secreções do nariz e da boca e começa antes mesmo do aparecimento das manchas, permanecendo por alguns dias.

Jornal Midiamax