Marco Antônio Teixeira, advogado do ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo José Domingues Ramos (Zé Cabelo), entrou com recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o registro de candidatura de seu cliente seja revisado.

Zé Cabelo foi cassado no dia 4 de abril pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul, por abuso de poder econômico, caracterizado com a distribuição de cestas básicas durante a campanha.

Mas através de uma liminar do TSE, o ex-prefeito conseguiu participar da eleição extraordinária para o novo governante da cidade, no dia 28 de julho. Zé Cabelo ganhou a eleição com 3.872 votos, que representa 53,93% do total, e agora espera o julgamento do TSE para saber se poderá assumir.

Ainda não se sabe quando será o julgamento, mas de acordo com Marco Antônio “nesses casos o prazo é curto, logo saberemos o resultado”.

Caso o TSE conceda o registro de candidatura a Zé Cabelo, ele assumirá a prefeitura da cidade, mas se o julgamento mantiver a posição do TRE/MS, quem será diplomado como prefeito da cidade será o segundo colocado da eleição, Lucineide Friosi (PFL).