Depois de ter sido responsável direto pela saída de Rivaldo do Barcelona, o treinador Louis Van Gaal pode ter impedido que o clube espanhol contasse com outro destaque da seleção brasileira campeã mundial. Segundo o jornal espanhol “Marca”, citando a emissora de rádio “Cadena Ser”, o técnico vetou uma possível contratação de Ronaldo pelo Barcelona.

A alegação seria que a presença de um astro do quilate do atacante brasileiro afetaria o equilíbrio do elenco de jogadores.A emissora de rádio espanhola garante que Ronaldo se reuniu na sexta-feira com o presidente do Barcelona, Joan Gaspart, em Milão, junto com o presidente do Internazionale, Massimo Moratti.

O dirigente do clube italiano teria informado a Ronaldo que a transferência para o Real Madrid ‘seria impossível’, mas que o Barcelona estaria interessado. O jogador voltaria para o clube, de onde saiu para atuar no Inter de Milão em 1997, por empréstimo por um ano. Mas a negociação teria esbarrado na oposição de Van Gaal.

Além de reforçar o time para enfrentar o elenco de estrelas do Real Madrid, a ação do Barcelona seria uma forma de se vingar do arqui-rival, que tirou do clube o português Figo, capitão do time, do clube há dois anos. O Real demonstrou interesse na contratação do artilheiro da Copa do Mundo.